Renato Rocha

FONTE: WIKIPÉDIA

 

Renato Rocha, conhecido como Billy ou Negrete (Rio de Janeiro, 27 de maio de 1961), é um músico brasileiro. Tocou como baixista nos três primeiros discos da banda Legião Urbana.

Entrou para a Legião Urbana em 1984, logo depois da banda ter assinado o contrato com a EMI-ODEON e Renato Russo ter cortado os pulsos, não podendo usar o instrumento por uns tempos. Era amigo de Marcelo Bonfá, baterista da Legião, o que facilitou sua entrada para a banda. Assim como os seus companheiros de banda (Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo), viveu a adolescência em Brasília. Antes de entrar para a Legião Urbana, foi membro da facção "hardcore" dos "punks" de Brasília (gangue dos Carecas).

A partir daí, virou quadro fixo do grupo e compôs Quase sem querer e Daniel na cova dos leões, ao lado do líder da Legião. Em 1989 Renato Rocha deixa a Legião, seguindo carreira solo em 1989; dizem que sua saída da banda aconteceu por desentendimentos com os outros integrantes. Após anos, Billy foi convidado a fazer participação no álbum "Uma Outra Estação" na faixa "Riding Song".

Tem como passatempo: esportes, corridas de cavalo, ciclismo e música. Segundo ele próprio, tem um gosto bem eclético, gosta de jazz, rock, "Moreira da Silva também é ótimo"... Atualmente tem uma banda chamada Solana Star, em referência ao navio do mesmo nome que naufragou em 1987.

 

 Página principal