1986 - Dois
Fonte: wikipedia


            Download do Álbum

 


Abaixo, as letras e os vídeos

01. Daniel na Cova dos Leões
02. Quase Sem Querer
03. Acrilic On Canvas
04. Eduardo e Monica
05. Central do Brasil
06. Tempo Perdido
07. Metrópole
08. Plantas Debaixo do Aquário
09. Música Urbana 2
10. Andrea Doria
11. Fábrica
12. Índios

 

   

 

        O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russo cogitasse fazer o segundo álbum como duplo, intitulado Mitologia e Intuição. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a idéia, e o álbum acabou sendo simples. Mesmo assim, acabou responsável pela maior quantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de "Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por não ter um refrão. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Pouco mais tarde, a Legião apresentou a música Faroeste Caboclo. Embora não seja a música mais longa da Legião, atrás de "Metal Contra as Nuvens", é a que contém a maior letra, com 159 versos que não se repetem. Fazem parte do álbum também os sucessos ""Índios"", "Tempo Perdido" e "Quase Sem Querer". A faixa "Fábrica" foi durante muitos anos usada para abrir os shows da Legião, o que está registrado no álbum póstumo As Quatro Estações Ao Vivo.
 

Formação

  • Renato Russo: voz , teclados e violões
  • Dado Villa-Lobos: guitarras e vocais
  • Renato Rocha: contrabaixo elétrico
  • Marcelo Bonfá: bateria,percussão e vocais

Curiosidades

  • O disco foi planejado para ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição. Porém, a idéia foi recusada pela gravadora EMI.
  • Este álbum entrou na lista da revista especializada Rolling Stone entre Os 100 maiores discos da música brasileira chegando a posição #21.
  • A faixa "Fábrica", assim como "Perfeição", do disco O Descobrimento do Brasil, foi gravada, anos mais tarde, em uma versão em espanhol, pela banda argentina Attaque 77.
  • A faixa "Daniel na Cova dos Leões"abre o disco e no início da gravação, ouve-se algo parecido com um rádio mal-sintonizado tocando um trecho de "Será" e alguns trechos do hino da Internacional Socialista.
  • O nome de uma das faixas, "Andrea Doria", faz referência a um navio italiano, o SS Andrea Doria, que seguia para Nova York quando naufragou em 25 de julho de 1956, após se chocar com uma outra embarcação de bandeira sueco-americana chamada Stockholm. Ao contrário do ocorrido na tragédia do Titanic, a maioria dos passageiros foi resgatada com vida, restando um saldo de 51 mortos e o desaparecimento de algumas obras de arte italianas.

 

 

 Página principal